quarta-feira, 6 de outubro de 2010

The Ramones - os pais do punk rock

Hoje eu tava conversando com uma ramona da minha escola, resolvi então públicar um post em homagem os pais do punk rock.

The Ramones
Quatro garotos de Nova York, crescidos na década de 60 em meio a uma explosão de bandas de rock, como The Who.
A maioria das bandas favoritas dos Quatro rapazes já não existiam mais, os Beatles ja estavam separados, e Lenon estava mais preocupado em salvar o mundo. Jim Morrison e jimi Hendrix estavam na fila para jogar ping-pong no céu, o que existia agora era um rock com solos intermináveis, cheios de firula e raio-lazer.
Era uma época realmente bem estranha, principalmente para quem havia crescido nos anos 60. Foi aí que os Ramones entraram em cena.


O mundo nunca tinha visto nada parecido com isso, músicas que duravam no máximo 2 minutos, tocadas do jeito mais rápido possível, sem solos de guitarra, e com quatro caras que... bem... se ninguém os conhecesse era capaz de achar que fossem alguma gangue de delinquentes. As jaquetas de couro, os cabelos estranhos e um vocalista de 1;98 de altura, todos com os instrumentos abaixo da cintura e imendando uma música na outra, ninguém entendeu nada, mais tinham certeza que aquilo era bem legal.
Depois de uma turnê pela inglaterra os ramones deixaram uma legião de fãs no velho mundo, inspiraram a maioria dos jovens a formar uma banda.

Fonte:Desvendando o movimento Punk

Nenhum comentário:

Postar um comentário