sábado, 4 de setembro de 2010

Voto Nulo

Então, rapaziada.
Esses dias na escola, me pediram para fazer um trabalho sobre política, logo, aproveitei para defender o voto nulo.
Leiam ai o texto(é meio grande mais vale a pena):


''Política é algo que diz respeito diretamente a nós e não só aos políticos.
Os "representantes do povo" são apenas uma parte do governo. São os que deveriam fazer as leis em "nome do povo". Mas eles fazem em seu próprio nome e no interesse dos que deram o dinheiro para que se elegessem.
E aceitam, passivamente, que o executivo legisle. O executivo deveria respeitar a vontade do povo, mas respeita mesmo é a lei do mais forte.
E voto no Brasil não é algo voluntário e de direito de todos, e sim algo obrigatório. Seguindo esse raciocínio, muitas pessoas não gostam, não se interessam e não procuram saber nada sobre política e seus candidatos, portanto o voto obrigatório só torna a escolha de nossos representantes no poder algo mais fácil de ser manipulado, seria muito mais rentável para o país e o povo se apenas votasse as pessoas que gostariam de votar, ou seja, as que se interessam sobre política e conhecem sobre o assunto, e sabe o que seria melhor no seu ponto de vista para o futuro do país.
Eu ainda não voto, mais quando começar a votar já sei em quem vou por meu voto, pois, pensem comigo, como diz na campanha do Tiririca pior do que ta não fica, então meu voto vai pra ninguém, porque eu sei que ninguém é melhor do que alguém. Se eu votasse esse ano meu voto seria nulo, tanto pra governador, quanto para presidente ou senador. Meu voto seria o mesmo, nulo.
Porque se sou contra a pena de morte, não tenho que eleger o carrasco, se é que me entendem. Seria inconcebível que se alguém fosse contra a pena de morte participasse da eleição do carrasco, não é ?
E já imaginou se o argumento fosse o de escolher um carrasco mais simpático...ou mais humano? Pois é isso que acontece nas eleições em nosso país.
Se você é contra a corrente que te ataram no pescoço, você não deve escolher quem vai segura-la, mas encontrar uma forma de se livrar dela.
Não estou contra esse ou aquele político, estou contra o sistema político.
Votar nulo não resolve, reconheço, mais já é um começo viável.
É um recado claro de que já sabemos que não adianta só eleger. Que queremos fiscalizar, que queremos voto optativo, que queremos o fim da impunidade, que queremos poder tirar de lá quem nos enganou, que queremos votar as nossas leis, que queremos menos impostos, menos governo, que queremos partidos responsáveis, que queremos ser cidadãos e não súditos. O Voto Nulo é só um recado. É só um começo. Mas já é alguma coisa. É o começo de uma tomada de consciência.
Esse é meu pensamento sobre o assunto.

Um comentário:

  1. O desespero pode levar as pessoas a ações inacreditáveis, neste caso, contrariando ao direito do cidadão de pensar e decidir livremente, de manifestar a sua opinião ao votar nulo, libertariamente rejeitando o que os partidos políticos vem apresentando como candidatos a representantes do povo. Prefiro acreditar na força da mobilização popular onde o povo já conseguiu abolir a escravatura, mudou e ampliou leis trabalhistas que só escravizavam ao trabalhador, pois fim ao Regime Militar, retirou um Presidente da República e por último de tantos outros bons exemplos, fez com que a Ação Popular Ficha Limpa fosse transformada em lei e aplicada. Desta mesma forma é que o povo se unirá e exigirá que quaisquer eleições sejam anuladas e isto independe as leis existentes, pois tudo emana do povo e em seu deve ser exercido, jamais ao contrário, jamais algo encontrará razão de ser que não pelo próprio povo brasileiro. Atualmente, ainda em fase de crescimento, o Voto Nulo não permite que tantos péssimos candidatos sejam eleitos e que outros tantos comprovadamente usurpadores da Pátria permaneçam no poder, isto é vitória do povo brasileiro. Alguns, desesperados diante da possibilidade de perderem eleições, e isto pela grande quantidade de votos que são anulados, tentam denegrir o Voto Nulo, tentam manipular as consciências, afirmam que o Voto Nulo não muda nada, mas caem diante da verdade, serão anulados sim, e graças a liberdade do cidadão escolher e rejeitar aos mau intencionados. Acreditar no poder do Voto Nulo é acreditar no seu poder de cidadão. Vote nulo sempre que não confiar nos candidatos, é o seu direito livre de rejeitá-los, é a sua ordem ao sistema, pois você é o verdadeiro dono do Brasil, nada nem ninguém pode ir contrariamente a sua ordem!

    ResponderExcluir